sábado, 4 de setembro de 2010

Retomando!


Nossa, demorei tanto para criar um blog e, tendo feito, não o atualizo. Vai meu pedido de desculpa a todos que acompanham – inclusive para os que ameaçaram de me excluir da lista de seus favoritos!

Decidi escrever em razão de algumas impressões que tive, durante esta semana, que foi bastante difícil. Passei por situações bem delicadas, que quase me deixaram desesperado. Coisas antigas, sombras que insistem em aparecer, vez que outra. Porém, o bacana foi que PASSEI por tais situações. Acredito que a vida seja feita de momentos de felicidade. Não acredito que felicidade seja uma constante, mas criam-se momentos felizes que nos levam à felicidade!

Apesar da semana conturbada, pude perceber o carinho de pessoas próximas e tive belas surpresas. Recebi abraço de amigos, palavras que fazem bem pro coração. Não se trata de bajulação, mas de sentir-se querido por alguém! Na tarde de quarta-feira, conversei com uma colega de trabalho, com quem tive pouquíssimo contato, até então, mas com quem tenho uma empatia muito grande! Uma pessoa querida que, ao falar, te leva a pensar! Foi tão importante ouvir seus comentários e descobrir que sou visto como alguém que vale a pena ter no convívio diário! E posso dizer, sem demagogia, que tenho um apreço imenso por ela!

Muitas vezes, trabalho contra mim mesmo, desacreditando de quem sou e do que posso ser. Em vários momentos, não me sou a melhor cia. Confesso que tenho de aprender a enxergar o que tantos enxergam. Ao final do dia - quarta, já me sentia bem melhor e mais acreditado que a tempestade vem, mas tem uma hora que acaba.

Outra percepção foi a do tempo. Percebi que o ano voou! Parece que isso acontece, a cada ano, mais rápido! Comprei um móvel em uma loja que só aceita pagamentos em cheque. Fazia mais de dois anos que eu não utilizava esta modalidade de pagamento, tanto que precisei imprimir uma folha. Ao preencher um deles, colocando a data de novembro, percebi que, dentro de pouco, começa a loucura de fim de ano! Novembro! Eu assinei um cheque para o mês de novembro! Uau! Ainda sinto a comemoração da virada do ano na casa de meu irmão e a sensação gostosa, no dia seguinte, do brinde da natureza: um lindo arco-íres, em uma das praias mais belas de Florianópolis! O ano passou voando! Não tenho por costume criar listas de resoluções de fim de ano, mas sempre penso em coisas que gostaria de fazer e que se cumprissem. Preciso verificar a quantas anda isso!

Hoje, é sexta-feira (a semana também voou!), um dos dias mais aguardados por mim – e pelo restante da população mundial! Parado, fazendo um balanço dos acontecimentos, posso dizer que minha semana foi boa! Geralmente, momentos ruins costumam marcar mais que os bons, mas não esta semana! Graças a Deus!